Conversa de Português
BEM-VINDO!
Para postar sua pergunta, CADASTRE-SE ou faça seu LOGIN.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Conversa de Português
BEM-VINDO!
Para postar sua pergunta, CADASTRE-SE ou faça seu LOGIN.
Conversa de Português
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Andréa Motta
Admin
Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2018
https://conversadeportugues.com.br

Por que ter um fórum  no  blog Conversa de Português Empty Por que ter um fórum no blog Conversa de Português

27/1/2018, 22:42
O blog Conversa de Português completa 10 anos em  2018.  Nesses anos todos,   recebi  muitas mensagens de  leitores, que  tinham algum  tipo de dúvida sobre a língua  portuguesa. As  perguntas eram  enviadas por  meio de  um formulário de contato e o  remetente recebia minha  resposta em alguns dias. Acontece que  as  questões  sempre  foram  muito semelhantes e  mesmo que  eu as transformasse em publicação  no  blog, elas  continuavam  chegando. Assim, eu  pensei  em  um fórum de discussão.

O leitor  assíduo sabe que  houve uma tentativa anterior, mas  a plataforma foi excluída. Por que eu fiz isso? Porque eu achava que as pessoas, talvez, estivessem mais interessadas em  grupos no Facebook; no  entanto,   percebi - ao  verificar  sempre as estatísticas de  acesso -  que  98% das visitas vêm de sites de busca como  o  Google e o  Bing. Além disso,  nem  todo mundo tem  conta naquela rede social.  Creio que um fórum organizado por tópicos possa ser útil a esses leitores também.


Professora Andréa Motta
www.conversadeportugues.com.br

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos